wallpaper-de-guitarra-gibson_1920x1200

Existem muitos aspectos que devem ser levados em conta na hora de adquirir a sua Guitarra. Entre tantos tipos, antes de tudo você deve levar em conta qual gênero musical você mais gosta e vai tocar. Pois o som da guitarra vai variar muito de um ritmo musical para outro. E tecnicamente o que atinge diretamente no som da guitarra é o tipo de madeira.

Existem muitas guitarras no mercado e muitas vezes o seu design não muda muito de uma para outra, e a partir disso cometemos erros escolhendo nosso instrumento pensando apenas na marca, ou no estilo. Existem as Stratocaster, Telecaster, Les Paul, Flying V, SG entre tantas outras, mas muitos não sabem qual a diferença de uma para outra.

Na hora de escolher a nossa Guitarra devemos levar em conta todos os detalhes pois todos importam!

Por isso vamos explicar um pouco sobre 4 tipos de madeira utilizadas no corpo de uma guitarra, pois a madeira atinge diretamente o timbre do instrumento. Geralmente a madeira do corpo e do braço são as de densidade média ou baixa, a densidade é a concentração de massa da madeira por cm³, enquanto as mais densas e rígidas são utilizadas em escalas.

Tipos de Madeira

Mogno
Utilizada em guitarras como PRS e Gibson, esta madeira garante um som encorpado, com qualidade nos graves.

Ash

Utilizada em guitarras Stratocasters e Telecasters, esta madeira causa uma ressonância variável, e mais densidade nos graves.

Alder

Utilizada em Stratos, Teles e Super Stratos, esta madeira apresenta um som forte, e equilibrado.

Walnut

Madeira pouco utilizada apesar de seu preço acessível e boa qualidade. Esta madeira traz um som com equilíbrio entre os graves e agudos, e não soa tão abafado como a guitarra feita de mogno.

Responda

*

code