CAPA-2011-MESCALHA-600x600E aí, já conferiram o nossos posts anteriores falando das bandas que já participaram do programa Sonkey Sessions?

Hoje viemos dar a continuidade do programa, com a terceira banda que participou no mês de Julho: MESCALHA.

Mescalha é uma banda de Rock and Roll fundada na cidade de Londrina em 2007, o grupo mescla o peso do rock 70 com outras vertentes deste gênero, dando um toque diferenciado no estilo do rock, seus ingredientes principais é prezar a música brasileira, fazendo suas composições em português.

Confira mais o toque diferenciado da Mescalha no vídeo a baixo:

Rock progressivo, a música psicodélica, o blues e o funk é uma das vertentes mesclada em seu som. Outra caracteristica desta sonoridade são as letras em forma de poesia, até então sempre compostas em português. O grupo declara sua admiração pela tropicália e preza a música brasileira como um de seus ingredientes principais.

O disco ASTRONAUTA MARGINAL é formado por 8 faixas inéditas que de certa maneira se conectam, dialogando sobre a relação homem x universo. O universo é interpretado enquanto cosmo, da mesma forma que também simboliza o universo particular de cada um de nós.
Como capítulos, as músicas narram, de maneira breve e melancólica, a passagem pela Terra – uma reflexão sobre a antítese da subjetividade humana – que apesar de insignificante e pequena perante o todo, é profundamente complexa e grandiosa.
As composições do ASTRONAUTA MARGINAL são diretas, possuem mais peso e menos informação. As estruturas foram pensadas assim como parte da proposta que existe por trás do disco. Todo o conceito foi definido pela banda antes mesmo do álbum ser composto; e se manteve sólido durante toda sua criação.
É nítida a qualidade das composições e sonoridade alcançada neste novo trabalho, dentre os motivos: o set de equipamentos escolhidos e utilizados nas gravações. Boa parte deles é peça chave nos álbuns clássicos do Rock and Roll. Junto com o produtor musical Luciano Galbiati a banda construiu um mapa detalhado, estudando todos os recursos que poderiam ser utilizado a favor deste álbum. Como resultado, um amadurecimento nítido e uma evolução sonora que não perde as características originais e a identidade da Mescalha.

Banda Mescalha

João Lucas – Voz
Henrique Medina – Guitarra
Guilherme Paiva – Baixo
Vitor Delallo – Bateria

Equipe Sonkey

Luis Fernando Bassetto – Gerente
Renato Martins – Supervisor

Gravação Áudio Pró Sonkey

Bruno César
Alexandre Kawasaki
Éricon Vinícius
Alexandre Fogaça

Mixagem e Masterização

Luciano Galbiati

Equipe Cine Guerrilha

Marina Stuchi – Produção
Lucas Pullin – Produção, câmera e edição
Carlos Guilherme Fortes – Câmera
Fabrício Corrêa Mattos – Câmera
Vitor Inácio “Maçarico” – Câmera

Londrina – Paraná – Brasil